Misericórdia

'24 horas de confissão para a Quaresma' em dioceses dos EUA

A Catedral de São Patrício e outras 51 igrejas da Arquidiocese de Nova Iorque, entre as 7 horas de sexta-feira, 5, e as 7 horas deste sábado, 6, abriram as portas para a iniciativa quaresmal '24 horas de confissão'.

A iniciativa foi realizada pela primeira vez na Quaresma do ano passado, envolvendo 20 paróquias de Manhattan. Neste ano, o número mais que dobrou. As paróquias participam dessa iniciativa colocando à disposição alguns sacerdotes para escutar as confissões durante um tempo maior, tratando de ir ao encontro das necessidades dos fiéis que não encontraram tempo ainda para se aproximar desse sacramento.

Calcula-se que, ao longo das 24 horas, nas distintas paróquias, as horas de confissão somaram um total de 275. O responsável pelo grupo de jovens e adultos da Catedral de São Patrício e promotor da iniciativa, Mario Bruschi, evidenciou como "os católicos necessitam saber que a confissão está totalmente centralizada na misericórdia e no amor de Deus, e que o sacerdote está ali para eles. Neste Ano Sacerdotal, os sacerdotes diocesanos de Nova Iorque estão fazendo um enorme sacrifício para poder escutar as confissões, dar conselhos e confortar as pessoas, recordando-as que a confissão nos renova quando cometemos um pecado. Estamos seguindo o grande exemplo de São João Maria Vianney e de São Pio, ao levar a estas pessoas Cristo através deste sacramento".

Outras dioceses norte-americanas estão propondo iniciativas semelhantes, estendendo o tempo que os sacerdotes permanecem disponíveis para a confissão dos fiéis, não somente na Quaresma, mas também ao longo de todo o ano litúrgico.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo