Missão

Missionárias da Consolata comemoram 100 anos de fundação

As irmãs Missionárias da Consolata celebrarão amanhã, 29, os cem anos de fundação de seu Instituto Missionário. Fundado em 1910, pelo Canônico Giuseppe Allamano, Reitor do Santuário da Consolata em Turim, o instituto foi uma resposta às exigências da colaboração feminina no serviço apostólico na África.

Para dar abertura ao Ano Jubilar, será realizada, amanhã, uma Missa no Santuário da Consolata em Turim, Itália, presidida pelo Cardeal-arcebispo Severino Poletto, às 18h15 (hora local).

Na mensagem de felicitações que a superiora geral e seu conselho enviou a todas as Missionárias da Consolata, foi expressa a alegria e a gratidão, fazendo viva memória do amor e da fidelidade de Deus ao longo destes anos, e convidando a entoar juntos o Magnificat – canto de benção e de louvor – e a repeti-lo numa só voz a cada dia, neste Ano Jubilar.

Há três anos, em preparação ao Ano Jubilar, o ícone da Santíssima Virgem Consolata, partiu do Santuário de Turim, e peregrinou pelos continentes onde as missionárias atuam, visitando famílias, escolas, lugares de trabalho, comunidades religiosa e paróquias.

O instituto está presente, atualmente, em quatro continentes (Europa, África, América e Ásia), com a finalidade que estava no coração de Allamano desde a origem: "a glória de Deus através da santidade de vida e a evangelização dos povos".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo