Chuvas no Rio de Janeiro

Lula lamenta tragédia provocada por chuvas no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou hoje, 1º, que o Ministério da Integração Nacional fique à disposição do governo do Rio de Janeiro para auxiliar no resgate às vítimas das enchentes que atingiram o litoral sul fluminense na madrugada de hoje. O pedido do presidente foi feito diretamente ao ministro da pasta, Geddel Vieira Lima, por telefone.

Segundo a assessoria da Presidência da República, Lula, que está de féria na Bahia, determinou ainda que a Marinha também colabore no trabalho de resgate das vítimas em Angra dos Reis. Em conversa por telefone com vice-governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, o presidente da República disse que está sensibilizado com a tragédia no estado e informou das medidas de ajuda do governo federal.

As fortes chuvas que atingiram na madrugada de hoje no litoral sul fluminense provocaram a morte de 44 mortes em todo o estado, pelo menos 22 no município de Angra dos Reis. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Alexandre Soares, 15 pessoas morreram no deslizamento de terra que atingiu uma pousada e casas da Praia do Bananal, em Ilha Grande.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo