Aproximadamente 2 mil pessoas marcaram presença neste domingo, 27, na posse de Dom Jacinto Bergmann, como novo bispo da diocese de Pelotas (RS). Participaram da solenidade, bispos do Regional Sul 3, Rio Grande do Sul, e Sul 4, Santa Catarina, além de padres, diáconos, religiosos, lideranças leigas, representantes de outras confissões cristãs, autoridades civis, militares e familiares do bispo e o núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri.
A tradicional cerimônia de posse episcopal teve a apresentação da leitura da Bula Papal, a entrega do báculo e cátedra (símbolos episcopais que representam a condução da diocese), pelas mãos de seu antecessor, Dom Jayme Chemello e a bênção do novo bispo aos fiéis presentes.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se fez presente através de uma nota de seu secretário geral, Dom Dimas Lara Barbosa, desejando um profícuo apostolado a Dom Jacinto e exaltou com gratidão os 40 anos de episcopado de Dom Jayme Chemello, que partilhou sua atividade de bispo diocesano, inclusive sendo presidente da CNBB. Além disso, o presidente do Regional Sul 3, Dom José Mário Stroeher, acolheu Dom Jacinto em nome dos bispos presentes, seguido das palavras do Conselho de Presbíteros, Religiosos e Religiosas, Lideranças Leigas e pelo Prefeito Municipal de Pelotas.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com