Padre Ruggero Ruvoletto

Corpo de missionário italiano deixa Manaus

O corpo do padre italiano Ruggero Ruvoletto, de 52 anos, assassinado no último sábado, 19, em Manaus, foi embarcado na madrugada desta sexta-feira, 25, para Recife (PE), de onde seguirá para cidade de Padova, norte da Itália, onde será sepultado.

Nesta sexta-feira, 25, serão celebradas duas Missas de sétimo dia, em Manaus. Na cidade, lideranças religiosas e movimentos sociais realizarão, amanhã, 26, no bairro de Santa Etelvina, onde padre Ruvoletto foi assassinado, uma passeata para cobrar das autoridades públicas municipais e do estado ações concretas no combate à violência.

O padre foi lembrado em uma Missa presidida nesta quinta-feira, 24, pelo vice-presidente da CNBB e arcebispo de Manaus (AM), Dom Luiz Soares Vieira, na capela da CNBB. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelos bispos do Conselho Episcopal de Pastoral (Consep), reunidos até ontem em Brasília.

Emocionado, Dom Luiz contou a trajetória do padre Ruggero no Brasil e o trabalho que fazia no bairro Etelvina, periferia de Manaus. "A pregação que ele deixou é que vale a pena dar a vida para a nossa gente", disse o arcebispo.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo