Pesquisa Ibope

Ciro Gomes passa Dilma e Serra cai, mas continua liderando

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) passou numericamente à frente da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), na corrida presidencial, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira, 22. Mesmo apresentando recuo, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mantém a liderança folgada da disputa.

Num cenário sem a senadora Marina Silva (PV-AC) e com dados que comparam o desempenho atual com a pesquisa anterior, realizada em junho, Serra recuou 4 pontos percentuais para 34 por cento.

Neste quadro, Ciro Gomes subiu de 12 para 17%, enquanto Dilma caiu de 18% para 15%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Num outro cenário, com Marina, Serra aparece com 34% das intenções de voto, enquanto Dilma e Ciro empatam com 14%. Marina, que recentemente passou a ser cotada para a disputa, teve 6%, tecnicamente empatada com a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), que tem 8%.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 11 a 14 de setembro em 143 municípios.

Avaliação estável

A pesquisa mede ainda a performance do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A avaliação positiva do governo e a aprovação de seu desempenho ficaram estáveis em setembro.

Para 69% dos entrevistados em setembro, o governo é "ótimo" ou "bom", 1 ponto acima dos 68% em junho.

Já a aprovação ao presidente passou para 81% ante 80% em junho. O recorde foi de 84% em dezembro.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo