Com o tema Políticas Públicas de Combate à Insegurança Alimentar no Brasil: Impactos e Desafios, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, abre hoje 2, às 17h, em Campinas, SP, a 2ª Conferência Latino-Americana e Caribenha de Medidas de Segurança Alimentar (Clacmesa).
Entre os especialistas na área de segurança alimentar e nutricional, são esperados 150 pesquisadores nacionais, 50 gestores públicos nacionais e internacionais e 50 pesquisadores internacionais. Estarão presentes representantes dos Estados Unidos, da Colômbia, do México, da Guatemala, do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), do Instituto Brasileiro da Análises Sociais e Econômicas (Ibase), do Ministério da Saúde e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O objetivo é analisar a situação da insegurança alimentar familiar e as políticas para seu enfrentamento na América Latina e Caribe, desde a edição do primeiro encontro, na Colômbia, em 2007.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com