Vídeo

Festival de livros na França consegue unir humor e religiosidade

Um Festival de Desenhos em quadrinhos, na França, conseguiu unir humor e religiosidade. Dois aspectos que evidenciaram ainda mais a riqueza cultural da Igreja.

Assista à reportagem

Quem de nós nunca se encantou ou se imaginou dentro de uma história em quadrinhos? A cidade de Sollies Ville, na França, acolheu no último final de semana, artistas vindos de vários lugares do mundo, para o XXI Festival Internacional de Desenhos em Quadrinhos.

Segundo um dos organizadores do evento, Jean Pierre Calistre, o festival é "uma das maiores manifestações" em torno dos desenhos em quadrinhos, e onde passam, aproximadamente, 25 mil pessoas.

Pela segunda vez, a Igreja Católica se fez presente no festival, para unir fé e cultura. Para o escritor católico, Yves Guézou, "este trabalho tem o objetivo de conduzir as pessoas a terem um outro olhar sobre a Igreja, mostrando que o Espírito Santo também é humor".

Uma exposição montada dentro da Igreja, atraiu a curiosidade de muitos visitantes que foram acolhidos pelos escritores.

De acordo com o escritor Brunor, "exposições como essa são uma maneira de encontrar cristãos, mas também são a oportunidade de encontrar pessoas que estão a procura do Cristo e evangelizar".

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo