A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou hoje, 7, por ocasião do Dia Mundial da Saúde, um apelo por hospitais mais seguros, para as emergências.
Segundo o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, os agentes de saúde precisam estar preparados para enfrentar desastres naturais e outras dificuldades, sem se tornarem vítimas. Devem poder desempenhar suas atividades num contexto de segurança, mesmo em meio a situações de alto risco, como ocorre nos casos de calamidades naturais como, por exemplo, a que atingiu Áquila na madrugada desta segunda-feira, 6.
Na mensagem para comemorar o dia, Ban Ki-moon diz que os agentes de saúde não devem se tornar vítimas das catástrofes naturais ou das emergências, apenas porque os hospitais não estão bem preparados.
Sob o tema "Salvar vidas. Tornar os hospitais seguros em situações de emergência", o Dia Mundial da Saúde alerta, este ano, para os principais problemas na saúde pública. O objetivo é tornar os estabelecimentos de saúde mais capazes de enfrentar as tragédias resultantes de ciclones, terremotos e inundações.
O Dia Mundial da Saúde foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, e desde então, é comemorado todos os anos no dia 7 de abril, com o objetivo de refletir sobre um determinado tema ligado à saúde e à qualidade de vida.
Leia mais
.: Alimentos orgânicos ajudam meio ambiente e saúde
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com