Vídeo

Lançada em São Paulo a Rede Brasileira de Pesquisa sobre o Câncer

Foi lançada ontem, 3, em São Paulo a Rede Brasileira de Pesquisa sobre o Câncer. O objetivo é facilitar o cruzamento de informações entre pesquisadores de todo o país e promover ações integradas no desenvolvimento de estudos sobre a doença.

Assista à reportagem

É cada vez maior o número de pessoas que convivem ou conviveram com alguma pessoa vítima do câncer. Em todo o mundo, pesquisas mostram que mais de 50% dos casos acontecem por causa de hábitos prejudiciais como fumo e o sedentarismo. Entre os brasileiros, o câncer já é a segunda maior causa de morte.

Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer, em 2009, serão 465 mil novos da doença no Brasil. Em contrapartida, surge uma rede de pesquisas para desenvolver ações coordenadas e cruzar informações sobre a doença no país.

A Rede Brasileira de Pesquisas sobre o Câncer foi lançada oficialmente nesta terça-feira, 3, no Instituto Butantan em São Paulo. O Departamento de Ciências e Tecnologias do Ministério da Saúde já destinou cinco milhões de reais para o desenvolvimento da rede de pesquisas.

Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo