Ajuda humanitária

Cáritas Internacional estimula solidariedade com Terra Santa

A Cáritas Internacional fez um convite no Dia de Solidariedade com o povo palestino, que a ONU convoca em 29 de novembro, recentemente, para colaborar com os cidadãos dessa origem e alentou o processo de paz na Terra Santa.

Em uma intervenção entregue à Assembléia da ONU, o chefe da delegação da Cáritas em Nova York, Joseph Donnell, assinala que "sem um compromisso sólido para enfrentar as causas desta luta por um estado independente, as vidas dos palestinos continuam estando cativas".

A Cáritas recorda que aproximadamente um milhão e meio de pessoas na faixa de Gaza sofre de escassez de alimentos, água, combustível, eletricidade e medicamentos, o que gerou uma crise humanitária. As conseqüências também são claras para as demais pessoas na Terra Santa, onde judeus, cristãos e muçulmanos estão presos em um ciclo de violência no Oriente Médio.

Em colaboração com a Cáritas Jerusalém, esta organização ajuda os enfermos e mais vulneráveis, levando médicos a Gaza para realizar procedimentos cirúrgicos a um preço acessível e enviar alimentos e medicamentos para pessoas necessitadas.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo