A tecnologia dá um passo a mais no anúncio do Evangelho: o 'iBreviary', o Breviário em seu iPhone.
A partir de agora, o livro que contém as orações para todo o ano pode ser 'baixado' no celular de última geração da Apple. Em um comunicado, o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais informa que o 'iBreviary' é uma aplicação gratuita e segundo seu inventor, o sacerdote italiano Paolo Padrini, pode ser descarregado no site iTunes ou diretamente através do celular.
O Pontifício Conselho das Comunicações explicou que o 'iBreviary' não disponibiliza somente o texto, mas uma orientação seja para quem quer apenas ouvir, seja para quem deseja rezar. Com esta aplicação, o Conselho assinala que, no âmbito católico, o iPhone pode ser considerado um instrumento de informação religiosa, onde se pode navegar e acessar orações e textos cristãos.
Pe. Paolo diz que o iBreviary está obtendo um sucesso inseperado. Depois das primeiras citações das agências de notícias, o eco foi enorme. Em três semanas, foram baixadas mais de 8 mil cópias, e o programa é o terceiro mais 'clicado' da Apple, depois de um tradutor e da enciclopédia. A intenção de seu inventor agora é inserir o missal com as leituras do dia, criar um acompanhamento de música gregoriana, e traduzi-lo em outras línguas, com um suporte em latim, idioma oficial da Santa Sé.
Leia mais
:. iPhone começa a ser comercializado hoje no Brasil
:. Canção Nova investe em novas tecnologias para evangelizar
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com