LOsservatore Romano

Jornal classifica Sínodo como fato enraizado na realidade

Pode não ser o mais midiático dos Sínodos realizados nas últimas décadas, mas a XII Assembléia Geral do Sínodo dos Bispos, que acontece desde o último dia 5 é, para o jornal oficial do Vaticano, um acontecimento profundamente "enraizado na realidade".

Numa nota editorial, o "LOsservatore Romano" refere que "a grave crise financeira que está sacudindo o mundo pode ter contribuído a tirar a atenção mediática sobre o Sínodo dos Bispos dedicado à Palavra de Deus, e, todavia, encerrando a primeira fase dos trabalhos pode-se ver melhor o quanto esta assembléia está, ao invés, bem enraizada no coração dos problemas quotidianos do povo".

"De fato, da Palavra de Deus vem o anúncio que um outro mundo é possível hoje, na espera daquele futuro, no qual não existirá mais nem sofrimento, nem morte", prossegue.

O vice-diretor do jornal, Carlo di Cicco, destaca que dos trabalhos do Sínodo "emergiu a vontade comum de partir novamente da Palavra de Deus, com um novo período missionário, interrogando-se sobre problemas da atualidade.

"Os padres sinodais voltaram à escola da Palavra de Deus buscando entender como melhor anunciá-la aos demais, convencidos de que a comunidade cristã deve escolhê-la como medida de julgamento em eventos também dolorosos como os conflitos endémicos em tantas áreas do mundo e a condição de especial sofrimento que atinge os cristãos na Índia, África e Médio Oriente”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo