Bento XVI retornou, ontem, 15, a Roma, de sua X Viagem Apostólica. O avião papal da Air France, proveniente de Tarbes-Lourdes, pousou no aeroporto romano de Ciampino, às 15 horas (locais), pouco antes do horário previsto.
O Papa recebeu as boas-vindas das autoridades civis e religiosas de Roma, entre as quais o representante do Governo italiano, Carlo Giovanardi, o Embaixador da Itália, junto à Santa Sé, Antonio Zanardi Landi, o Ordinário Militar, Dom Vincenzo Pelvi. Após uma breve saudação aos presentes, o Pontífice dirigiu-se à Residência Pontifícia de Castelgandolfo. Amanhã, o Papa irá ao Vaticano para a Audiência Geral.
.: Vídeo: Principais atividades do Papa em sua viagem à França
No vôo de regresso a Roma, o Santo Padre enviou, como de costume, um telegrama ao presidente da Itália.
Em resposta ao telegrama do Papa, o Presidente da República italiana, George Napolitano, dirigiu-lhe uma cordial saudação, expressando apreço pelos importantes encontros mantidos na França.
"Com efeito", disse o Presidente Napolitano, "o Pontífice conseguiu ampla partilha em relação aos temas propostos, como o respeito e a salvaguarda dos direitos humanos, mas também maior empenho por uma pacífica convivência entre os povos".
O Presidente italiano expressou sua alegria de poder encontrar o Papa, no próximo dia 4 de outubro, quando acontecerá sua visita ao Quirinal, a Residência Presidencial.