Catelgandolfo

Bento XVI agradece condecoração a seu irmão Georg Ratzinger

O Santo Padre fez um breve pronunciamento, ontem à noite, 21, na Residência Apostólica de Castelgandolfo, por ocasião da condecoração de seu irmão, Mons. Georg Ratzinger, como Cidadão Honorário desta cidade.

"Para mim, é motivo de profunda alegria que o meu irmão, agora, faça parte do ilustre Colégio de Cidadãos Honorários desta linda cidade. Obrigado por este gesto, também em seu nome", disse o Papa.

Bento XVI continuou dizendo que, desde o início da sua vida, seu irmão Georg sempre foi, não somente um companheiro, mas também um guia confiável; foi um ponto de referência e de orientação, pela clareza e determinação nas suas decisões; ele sempre indicou a estrada a ser tomada, sobretudo em situações difíceis.

E concluiu: "meu irmão acenou ao fato de que, no entanto, chegamos à última etapa da nossa vida: a velhice. Os dias se reduzem progressivamente. Nesta etapa, meu irmão continua a me ajudar a aceitar, com serenidade, com humildade e com coragem, o peso de cada dia. Meu muito obrigado a ele". 
 
O Pontífice concluiu suas breves palavras, agradecendo ao Prefeito de Castelgandolfo, e a todo o Município por este gesto gratificante, seja para ele, seja para seu idoso irmão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo