Em meio a orações, estudo e descanso, prosseguem as férias do Papa em Bressanone, nordeste da Itália. Como todas as tardes, ontem também Bento XVI fez o seu passeio nos jardins do seminário que o hospeda desde segunda-feira, 28.
O Vaticano divulgou ontem algumas fotos e um vídeo que mostram momentos do passeio com o também sacerdote Georg Ratzinger, de 84 anos. As imagens apresentam o Papa sorridente e relaxado em companhia do irmão mais velho no jardim do Seminário Maior e outras cenas de conversa dos dois com o secretário do Pontífice, Mons. Georg Gäenswein.
Outras fotografias mostram Bento XVI sentado no jardim enquanto reza diante da reprodução de uma estátua de arte românica que representa uma Virgem com a criança, e cujo original se encontra no museu de Bressanone.
O Santo Padre já esteve em Bressanone em várias ocasiões para passar dias de descanso. A imprensa italiana também revelou que sua avó materna, Maria Tauber-Peintner, nasceu nesta localidade.
Durante as férias de verão, Bento XVI terá apenas três encontros oficiais: no dia 6 de agosto, com os sacerdotes da diocese, e a oração do Ângelus, nos dias 3 e 10 de agosto, da catedral da cidade.
Entretanto, foi divulgado também que seis comboios especiais pedidos e financiados pela província autônoma de Bolzano, estarão à disposição dos fiéis por ocasião da celebração do Angelus pelo Papa nos próximos dois domingos, dias 3 e 10 de agosto, durante sua estadia em Bressanone.