Você conhece o histórico do candidato em quem pretende votar? Desde ontem, 22, os eleitores de todo país tem mais uma ferramenta para analisar seus representantes. Trata-se de uma lista com os nomes de candidatos com ficha suja na Justiça. Com base em informações de juizes de todo País, a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), disponibilizou na internet, as relações de candidatos a prefeito e vice-prefeito das 26 capitais. Estes dados podem ser fundamentais para o eleitor na escolha do voto.
Assista à reportagem
De 350 candidatos, 15 respondem a algum processo movido pelo Ministério Público ou ações de corrupção em administração anteriores. Pará e São Paulo são os campeões de candidatos com nome na Justiça.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma pessoa não pode ter o registro de sua candidatura negado porque tem ações na Justiça. Mas a AMB quer mostrar que o eleitor está mais atento, mesmo com a decisão do TSE.
O candidato com o nome na lista tem espaço no site para fazer sua defesa. Segundo a AMB, a até o final de agosto, lista de candidatos a vereadores estará disponível.