O bispo coadjutor do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, convidou a comunidade católica de língua hebraica a rezar pela paz em Jerusalém e nos Lugares Santos.
Dom Twal tomará posse neste domingo, dia 22, como novo patriarca latino de Jerusalém, substituindo Dom Michel Sabbah, que celebrará no sábado, dia 21, uma missa de Ação de Graças na Basílica do Getsêmani.
Na mensagem enviada aos católicos judeus, Dom Twal expressa o desejo de encontrá-los para "conhecê-los melhor, rezar juntos uns pelos outros e pela paz, a fim de renovar a vocação de paz e oração desta Terra", disse ele.
O prelado conclui a mensagem pedindo a presença, no dia 22, da comunidade católica de expressão judaica junto a outras comunidades a fim de "partilhar as nossas alegrias e as nossas responsabilidades".
A cerimônia de posse se realizará na Basílica do Santo Sepulcro. No dia 23, Dom Twal celebrará, como patriarca, sua primeira missa na Basílica do Santo Sepulcro e no dia 24 presidirá a missa de ordenação sacerdotal de um diácono na paróquia da Sagrada Família, em Ramallah. No dia 25, se realizará a entrada solene do novo patriarca na Basílica da Natividade, em Belém.