Os bispos italianos disponibilizaram dois milhões de euros para ajuda às populações do Mianmar (ex-Birmânia), atingidas pelo ciclone Nargis.
.: Papa envia mensagem às vítimas do ciclone em Mianmar
A Igreja Italiana deseja exprimir a sua proximidade à população do Mianmar atingida por "inundações dramáticas", que provocaram a destruição de vilas e culturas, em particular nas áreas geográficas próximas das dioceses de Yangon, Pyay, Mawlamybe e Pathein provocando milhares de vítimas e de desalojados.
A Presidência da Conferência Episcopal Italiana (CEI) convida a comunidade eclesial a rezar e a promover iniciativas para aliviar o sofrimento da população de Mianmar.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a CEI explica que o Comité para as intervenções caritativas nos países em desenvolvimento "irá distribuir a verba disponibilizada de acordo com os pedidos de ajuda que recebe e apoiando diretamente os projectos das autoridades eclesiais locais".
O comunicado informa, ainda, que a Caritas é uma das organizações que trabalha no terreno em parceria com as atividades caritativas da Diocese.
Na noite de quinta-feira, a comunicação social confirmava a morte de 22997 pessoas e 42119 desaparecidos.
(FOTO: AP)