O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, encontrará as autoridades governativas da Armênia e do Azerbaidjão na próxima semana.
Durante a permanência na Armênia, de 2 a 6 de março, Sua Eminencia Cardeal Bertone será recebido por Sua Santidade Karekin II, Supremo Patriarca de todos os Armenos, ao qual entregará uma carta assinada por Bento XVI, na qual confirma a sua estima e o desejo da Igreja católica de proceder no caminho ecumênico junto da Igreja Apostólica da Armênia.
De 6 a 9 de março o Cardeal Bertone irá ao Azerbaidjão, onde conversará com o líder dos Muçulmanos do Caucaso, o Sheik ul-Islam AllashukurPashazade, e outros responsáveis religiosos, para exprimir o desejo da Igreja Católica em colaborar ao comum empenho em favor da paz, da concórdia entre os povos e o bem de toda a família humana.
Em Baku, o Cardeal Bertone presenciará a inauguração de uma nova Igreja (católica) construída sobre um terreno doado ao Servo de Deus João Paulo II pelo presidente Heydar Aliyev, pai do atual líder do Pais.