Ajuda humanitária

Arcebispo agradece ajuda do Papa à Bolívia em vídeo no Youtube

Segundo informa a agência missionária do Vaticano, Fides, estão sendo distribuídas as ajudas destinadas por Bento XVI à Bolívia, que vive um momento dramático por causa das inundações em todo seu território, desde o final do ano passado. O Papa destinou ao país ajudas num valor de 50 mil dólares.

Cerca de 53 pessoas já morreram e quase 60 mil famílias estão desabrigadas, de acordo com o último relatório da Defesa Civil local. E as chuvas não param de cair em todo o território boliviano, sobretudo nos departamentos de Santa Cruz (leste), Beni (nordeste) e Cochabamba (centro), onde se concentraram os efeitos do fenômeno climático La Niña.

O arcebispo de Cochabamba, Dom Tito Solari, publicou uma mensagem vídeo no site da Internet, Youtube, convidando a comunidade católica da Bolívia e internacional à solidariedade, neste tempo de quaresma.

Segundo a Fides, a Caritas de Beni está ao lado das famílias, proporcionando bens de primeira necessidade. Em alguns casos, as famílias não têm nem mesmo condições para cozinhar dentro de suas casas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo