Pastorinhos de Fátima

Canonização dos pastorinhos depende de parecer sobre milagre

O cardeal José Saraiva Martins afirmou, nesta quarta-feira, 14, em Coimbra, que o processo de canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta continua dependente do parecer dos médicos, em vista das dificuldades surgidas na análise do milagre em estudo no Vaticano.

.: Beatificação de Irmã Lúcia é antecipada
.: Carmelo assinala os três anos da morte de irmã Lúcia

O prefeito da Congregação para as Causas dos Santos referia-se ao caso apresentado pelos promotores da causa, a cura de uma criança, filha de imigrantes portugueses na Suíça, que sofria de diabetes e precisou de insulina durante 1 ano, fato que se alterou completamente no dia 13 de Maio de 2000.

“Há alguns problemas que os médicos estão a examinar, mas eu estou seguro de que irá acontecer outro milagre”, indicou este responsável.

Beatificados em 2000, por João Paulo II, os dois pastorinhos precisam de ver reconhecido pelo Vaticano um outro milagre para que se possa avançar para a sua canonização, de acordo com as normas jurídicas atualmente em vigor.

“Este não é um problema de fé, mas de ciência médica”, apontou o cardeal português em relação ao trabalho realizado por 60 médicos, especialistas em várias áreas, no âmbito da Congregação a que preside.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo