Conferência de Paz

Santa Sé confirma delegados em Conferência sobre o Oriente Médio

O Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, confirmou que a delegação da Santa Sé na Conferência Internacional sobre o Oriente Médio, que começa hoje em Annápolis, Estados Unidos da América, estará composta pelo Subsecretário para as Relações com os Estados, Dom Pietro Parolin, e pelo conselheiro de nunciatura, Dom Franco Coppola.

Delegações de 46 países se reuniram, nesta terça-feira, na Academia Naval dos Estados unidos, em Anápolis para iniciar os diálogos da Conferencia Internacional. No discurso de abertura, Bush afirmou que este é o momento certo para retomar as negociações, visando a possível criação do Estado Palestino. Ele também pediu o apoio da comunidade internacional, para que o acordo possa ser firmado.

O encontro que visa estabelecer metas comuns para a paz no Oriente Médio começa nesta terça-feira, na cidade americana de Annápolis, cercado de incredulidade.

No último domingo, depois da oração do Ângelus, o Santo Padre recordou que em Annápolis, "israelenses e palestinos, com a ajuda da comunidade internacional, querem reatar o processo de negociação para obter uma solução justa e definitiva ao conflito que há sessenta anos ensangüenta a Terra Santa e causou tantas lágrimas e sofrimentos nos dois povos".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo