Pela paz

Santa Sé estará presente na Conferência de Paz para o Oriente Médio

Uma delegação da Santa Sé marcará presença nesta terça-feira, 27, na Conferência Internacional para a Paz no Oriente Médio, em Annápolis, nos Estados Unidos. A confirmação foi feita pelo Padre Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa da Santa Sé.

Ontem, antes da recitação do Ângelus, o Papa deixou um apelo para que se encontre "uma solução justa e definitiva para o conflito que há sessenta anos ensangüenta a Terra Santa e provoca tantas lágrimas e sofrimentos entre os dois povos".

O cardeal Francis George, Arcebispo de Chicago e novo Presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, lançou um apelo a todos os católicos para que rezem pela paz na Terra Santa e pela Conferência Internacional, que reunirá líderes israelenses e palestinos.

Neste domingo, a Conferência Episcopal dos Estados Unidos promoveu uma Jornada de Oração pedindo a paz no Oriente Médio. Segundo, Dom Francis, as orações "não devem limitar-se a este momento, porque o caminho para a paz justa será ainda longo e vai além desta Conferência para a Paz".

A Conferência de Paz de Annápolis resulta de uma proposta do Presidente norte-americano George W. Bush, e sucede à anterior iniciativa dos Estados Unidos da América, em 2000 e durante a presidência de Bill Clinton, para tentar impulsionar o processo de paz israelo-palestiniano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo