Belém

Dois milhões de pessoas na romaria do Círio de Nazaré

Cerca de dois milhões de fiéis participaram das romarias do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, no Pará,  nesse fim de semana. A festa foi coroada com a celebração da santa missa seguida de várias procissões.

A tradição da festa do Círio de Nazaré ja dura dois séculos e é umas das maiores tradições católicas do país. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré saiu da Igreja Matriz de Ananindeua, e percorreu 24 quilômetros na região metropolitana de Belém no domingo. Após a celebração de uma missa campal, a imagem foi levada para o navio da marinha para dar início ao círio das águas. 

Com um número de 400 embarcações, a procissão pelas águas do rios da Amazônia homenageou a padroeira do Pará. Centenas de devotos acompanharam a viagem da santa. A Romaria Fluvial é um dos eventos do Círio de Nazaré mais esperados pelos fiéis. As embarcações são decoradas para a celebração e deixam um colorido marcante nas águas paraenses.

Depois de caminhar pelas ruas da cidade, navegar pelas águas dos rios da Amazônia, a imagem de Nossa Senhora foi levada em uma romaria organizada por 13 mil motoqueiros até um colégio da cidade, em um evento chamado moto-romaria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo