JMJ

120 mil jovens já se inscreveram para a JMJ 2008

Um comunicado divulgado pelo Comitê organizador informa que há um ano antes de sua abertura "quase 2 mil grupos que compreendem mais de 120 mil jovens se inscreveram para participar da JMJ que se realizará em Sydney(15-20 de julho de 2008) no próximo ano".

O número está aumentando e os organizadores pensam que "provavelmente o número de 125 mil jovens será superado, porque atualmente são quase cem mil jovens estrangeiros e 23 mil australianos", afirma Danny Casey, diretor executivo da JMJ que espera que "o número de jovens australianos vá crescendo com a chegada do evento".

Entre os países com maior número de inscrições, até agora, então os EUA com 30.400 jovens; a Austrália com 22.900. a Itália com 15.400 e a Alemanha com 8 mil. Um dado interessante chega das Ilhas Fiji que registraram 2 mil jovens. Em breve, a estes números, serão acrescentados os das inscrições individuais que começarão no próximo mês de julho.

Enquanto isso, no próximo domingo, chegarão à Austrália os símbolos da JMJ, a cruz e o ícone mariano, vindos da Nova Zelândia. Aos jovens que participarem da peregrinação dos símbolos na Austrália será possível obter a indulgência plenária.

Informações no www.wyd2008.org

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo