A partir desta terça-feira, 29 de maio de 2007, os trabalhadores com direito ao abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base 2005, e que ainda não o sacaram, tem mais trinta dias para retirar o benefício. O prazo vai até 29 de junho.
Em todo o País, um milhão de trabalhadores têm direito a sacar o PIS e 131 mil o Pasep. São beneficiários os trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais no ano-base, estavam cadastrados no PIS/Pasep em 2005 há, no mínimo, cinco anos e que tenham trabalhado, pelo menos, 30 dias naquele ano tem direito a um abono de um salário mínimo anual.
Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial na Caixa Econômica Federal ou nos postos e agências da Caixa. O Pasep é pago no Banco do Brasil. Os recursos não retirados pelo trabalhador retornam ao FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador.
Para sacar o benefício, é preciso apresentar o número dos PIS ou do Pasep e a carteira de identidade Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do telefone 0800-574-2222.