Primeiro passo

Canção Nova pode se tornar Santuário de Peregrinação

A convite do Padre Carlos Antônio, Reitor do Santuário de Bom Jesus de Tremembé, Padre Jonas Abib celebrou uma Santa Missa nesse local, nessa terça-feira, dia 22. E recebeu o apoio de um grupo de reitores para transformar a Comunidade Canção Nova, cuja sede fica em Cachoeira Paulista (SP), em Santuário de Peregrinação.

“Não são coisas difíceis, é um processo a ser trilhado e, a Canção Nova tem essa fisionomia muito clara de um lugar de peregrinação, de visita de fiéis e de uma temática religiosa muito definida que é o culto à Eucaristia”, declara o reitor.

.: Galeria de fotos

Padre Jonas, que visitou o Santuário de Tremembé pela primeira vez, mostrou-se entusiasmado com essa possibilidade: “É realmente o primeiro passo, que nós estamos dando, para que a Canção Nova seja considerada – oficialmente para a Igreja – um Santuário. E um Santuário é justamente um lugar que recebe pessoas de todos os lugares para que ali recebam bênçãos e graças”.

Localizada a 80 km de Cachoeira Paulista, a Igreja de Bom Jesus, em Tremembé, foi transformada em Santuário há cem anos, e em novembro de 1974 ganhou do Papa Paulo IV o título de Basílica. O local guarda um dos mais importantes patrimônios da Região do Vale do Paraíba: a imagem de Bom Jesus de Tremembé. O traço marcante da imagem está definido na expressão do olhar de Jesus durante o martírio que antecede sua morte. Está ali há quase 350 anos. Milhares de pessoas visitam o local anualmente para agradecer e orar diante do Sangue de Jesus.

Padre Jonas explica que “o que vai salvar o povo, hoje, é a Divina Misericórdia e Jesus é o maior sinal da Misericórdia do Pai. O Pai, que é rico em Misericórdia, nos deu Jesus, e nos deu Jesus todo ensangüentado, derramando por nós o seu sangue”.

Após a comunhão, o fundador da Comunidade Canção Nova recebeu de presente um cálice, uma patena de vidro, livros e um ícone de Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue, confeccionado por um artista da região. E também abençoou as medalhas que serão oferecidas como recordação das missões que ocorrerão em Tremembé este ano.

E feliz com a oportunidade, Padre Jonas revela que seu coração está emocionado com o primeiro passo que foi dado na Basílica de Bom Jesus, em Tremembé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo