A partir de domingo, os trabalhadores brasileiros vão começar, finalmente, a receber seus salários. Não, eu não estou delirando! Tudo que você recebeu até agora neste ano foi para um só lugar: para pagar tributos.
Até sábado, nem um centavo para alimentação. Nem um real para pagar aluguel. Nada para sua construção tão esperada ou para o enxoval do bebê que está para chegar… Tudo que você recebeu até agora, absolutamente tudo, foi para o governo!
Acesse o Blog do jornalista Osvaldo Luiz
Talvez este absurdo imposto aos brasileiros fosse menos grave se em troca recebêssemos uma educação de qualidade nas escolas públicas. Se fôssemos bem atendidos nos hospitais não particulares. Se ao nos aposentarmos, tivéssemos o cuidado necessário. Mas todos conhecem a realidade. Para ser bem atendido é necessário um plano médico. Para se preparar melhor, escola paga. Para morrer com mais dignidade, previdência privada.
146 dias só para impostos. 40% do que ganhamos para os governos. E pensar que uma parcela disso vai para bandidos. Vai encher o bolso de corruptos. Com as torneiras abertas não há água que dê. Pior que fora do Estado todos são contra a carga tributária, defendem reforma. Lá dentro quase todos se calam, e só se pautam por mais recursos.
Quer ver com mais clareza para onde vai seu suado dinheiro? Vamos supor que você ganhe mil reais por mês. Na verdade, para pagar todas suas despesas, suas contas, você fica com menos de 600 reais. 147 reais você paga de imposto de renda. 225 reais vão para tributos do que você consome.
E quase 30 reais são cobrados sobre seu patrimônio. Brasil campeão mundial em impostos! Com prestação de serviços de último colocado. Durma, ou melhor, trabalhe com um barulho desse!