Representantes dos 15 grupos de trabalho formados na Conferência de Aparecida (SP), apresentam a síntese das discussões de suas equipes aos participantes do encontro, na manhã deste sábado, dia 19. Após cada explanação abre-se o microfone para a intervenção dos delegados que desejam expor suas opiniões.
No momento em que a imprensa teve acesso ao auditório da conferência, o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e o arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira, aguardavam junto ao microfone o momento de falarem sobre a síntese do grupo que acabava de se expressar.
As sessões de hoje estão sendo presididas pelo arcebispo de Salvador (BA), o Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo. A presidência do encontro é composta por três membros que se revezam diariamente na coordenação dos trabalhos. Os outros dois presidentes são o prefeito da Congregação para os Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para América Latina, o Cardeal Cardeal Giovanni Battista Re e o arcebispo de Santiago do Chile, o Cardeal Francisco Javier Errázuriz.
Hoje, os trabalhos seguem até às 13h e amanhã os delegados do encontro visitarão as paróquias da arquidiocese local.