Serão mais de dois mil, os voluntários que estarão ajudando na organização e trabalhos para a Visita do Papa Bento XVI em Aparecida, neste mês.
Estão sendo esperadas cerca de 500 mil pessoas para a missa que será celebrada pelo Papa Bento XVI, durante a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e Caribe, no dia 13 de maio.
Padre José Luiz Majella, secretário executivo local da 5ª Conferência, responsável pela organização desta missa, explicou que o trabalho voluntário será feito por religiosos e fiéis, um grupo de 600 padres fará a distribuição da comunhão ao público, outro grupo de 100 ministros distribuirão a Eucaristia na área oposta à da missa.
Segundo o Padre foram organizadas várias equipes para que tudo corra bem: “haverá equipes para vários trabalhos como a orientação e acolhida aos romeiros, a distribuição da comunhão, o coral de mil vozes, seguranças entre outros”.
Além do público esperado para o evento (cerca de 500 mil pessoas), são esperados 1,2 mil religiosos, entre bispos e padres, e 400 autoridades políticas.