Rebanhão

Padre Marcelo Rossi: somos vitoriosos pelo Sangue de Jesus

Terceiro dia do Rebanhão Canção Nova termina com Missa presidida por Padre Marcelo Rossi; à noite, programação terá shows com Tiago Tomé e Morelzinho

Kelen Galvan
Da redação

Padre Marcelo Rossi / Foto: Bruno Marques – CN

Padre Marcelo Rossi presidiu a Santa Missa neste domingo, 15, no terceiro dia do Rebanhão Canção Nova. Como é costume, o sacerdote cantou diversas músicas com os presentes conduzindo-os a momentos de alegria, mas também de oração e intimidade com o Senhor.

Acesse
.: Programação completa do Rebanhão 2026
.: Rebanhão: Canção Nova prepara dias de alegria e espiritualidade

Em sua homilia, o sacerdote lembrou que está celebrando os 31 anos de ordenação sacerdotal, o Jubileu de Nácar. Ele explicou que o nácar é uma substância formada dentro da ostra. Quando um corpo estranho, como a areia, entra no interior da ostra, ela produz essa substância brilhosa como mecanismo de defesa e vai criando uma pérola.

“A ostra que não é ferida se torna refeição, mas a ostra que é ferida se torna uma pérola preciosa. Eu digo a vocês que nós somos pérolas preciosas. Minha missão neste ano é levá-los a compreender que, mesmo as feridas doendo, assim como o nácar faz a pérola, em nós isso acontece com o sangue de Jesus. Faça a experiência”, disse padre Marcelo.

Padre Marcelo Rossi no Rebanhão Canção Nova / Foto: Bruno Marques – CN

Ele indicou ainda que, nos momentos de dificuldades ou angústia, é importante rezar a jaculatória: “eu sou vitorioso pelo sangue de Jesus”, e repetir essa frase várias ao longo do dia.

Padre Marcelo recordou que teve a oportunidade de ir à Rússia e à Ucrânia para conhecer a origem da devoção do Terço Bizantino, que vem do século IV, e destacou a importância da repetição na oração. “São Paulo fala ‘orai sem cessar’. E muitas vezes Jesus tem tocado nas pessoas através do Terço Bizantino, no qual há uma frase que é repetida”.

Ele motivou os fiéis a rezarem o Terço Bizantino, quando estiverem com dificuldades para dormir ou maus pensamentos. E sugeriu que nas contas grandes do terço seja rezado a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno”. E nas contas pequenas: “eu sou vitorioso pelo sangue de Jesus”.

O Rebanhão Canção Nova continua até quarta-feira, 18, com uma programação intensa que conta com shows, pregações e momentos de oração. Ainda neste domingo, haverá dois shows, a partir das 21h, com Tiago Tomé (da Comunidade Canção Nova) e Morelzinho (da Comunidade Shalom).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content