Barricadas foram levantadas pelas autoridades civis para conter a água; a Península Ibérica já sofreu uma série de tempestades nas últimas semanas
Da redação, com Reuters

Tempestade Marta atingi a Andaluzia, na Espanha, e causa inundações nas ruas em meio a fortes chuvas / Foto: Reprodução Reuters
Moradores da cidade montanhosa espanhola de Ubrique, na Andaluzia, caminharam por ruas alagadas no domingo, 8, enquanto torrentes de água varriam a região.
Equipes de emergência trabalharam para reforçar as barricadas enquanto a tempestade Marta trazia fortes chuvas e elevava o nível das águas.
Agricultores na Espanha alertaram no sábado, 7, que as chuvas torrenciais e os fortes ventos deixaram plantações submersas e causaram prejuízos de milhões de euros em plantações, enquanto Espanha e Portugal se preparavam para mais condições climáticas extremas.

Imagens de drones mostram a extensão das inundações no sul da Espanha após passagem da tempestade Marta / Foto: Reprodução Reuters
A Península Ibérica já havia sofrido uma sucessão de tempestades nas últimas semanas, trazendo fortes chuvas, trovões, neve e ventos intensos antes da chegada da tempestade Marta.
Mais de 11 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas na região da Andaluzia, no sul da Espanha, enquanto quase 170 estradas foram fechadas em todo o país e os serviços ferroviários foram interrompidos em Portugal.