CARTA A FAMILIARES

Papa recorda um mês do incêndio em Crans-Montana

Leão XIV enviou carta a familiares das vítimas do incêndio que aconteceu no Ano Novo; vigília ecumênica em Sion no domingo, 1º, fez memória da tragédia

Da Redação, com Vatican News

A imagem ilustra algumas flores depositadas no chão de pedra em memória das vítimas de um incêndio.

Flores em memória das vítimas do incêndio em Crans-Montana / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Leão XIV enviou uma mensagem aos familiares das vítimas de Crans-Montana. Eles recordaram em uma vigília ecumênica na Catedral de Sion no domingo, 1º, um mês do incêndio que matou 40 pessoas.

“Desejo simplesmente expressar-lhes minha proximidade e minha ternura, juntamente com toda a Igreja que, com sua presença maternal, deseja — na medida do possível — compartilhar com vocês esse fardo e que reza ao Senhor Jesus para sustentar sua fé nesta provação”, escreveu o Pontífice.

O Santo Padre expressou seu desejo de que os familiares encontrem, entre os sacerdotes e as comunidades cristãs, a ajuda fraterna e espiritual que procuram para superar a dor. Além disso, confiou as famílias dos jovens a Nossa Senhora das Dores, para que ela os abrace em seu coração e os convide a contemplar a Cruz na qual também seu amado Jesus sofreu e deu a sua vida.

Leia mais
.: Papa a familiares de vítimas de incêndio na Suíça: “a esperança não é vã”
.: Igreja na Suíça reforça apoio às vítimas de tragédia em Crans-Montana

“Na Cruz, o Filho de Deus – Deus em pessoa – quis compartilhar o que vocês vivem hoje. Ele compartilhará com vocês também a sua gloriosa e bem-aventurada ressurreição. Porque Jesus realmente ressuscitou! Esta é a doce certeza que a Santa Igreja anuncia com segurança e serenidade, e na qual se fundamenta a nossa imensa esperança. A esperança de rever um dia aqueles que perderam, a esperança de que, também aqui em baixo, um novo dia se levantará para vocês e que a alegria voltará aos seus corações”, declarou Leão XIV.

O Papa enfatizou que nada poderá separá-los do amor de Deus que está em Cristo. “Nada do que vocês viveram de belo e feliz com eles está perdido para sempre”, manifestou, acrescentando que, agarradas firmemente à âncora da esperança, as famílias receberão a força e a coragem para perseverar e continuar o caminho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content