Dois homens de 60 anos morreram soterrados pela neve na península de Kamchatka, na Rússia; trata-se da nevasca mais intensa do país em 30 anos
Da redação, com Reuters

Duas pessoas morreram soterradas pela neve na pior nevasca em 30 anos que atingiu a Rússia / Foto: Reprodução Reuters
Dois homens na casa dos 60 anos morreram soterrados pela neve que caiu dos telhados após a maior nevasca em décadas na península de Kamchatka, na Rússia, informou o Ministério de Situações de Emergência local nesta sexta-feira, 16.
De acordo com o serviço meteorológico nacional da Rússia, a quantidade de neve que caiu em Kamchatka nos últimos dias foi a maior em mais de 30 anos, com a neve atingindo até quatro metros de altura.
Vídeos de Kamchatka mostraram carros quase completamente soterrados pela neve, entradas de prédios residenciais bloqueadas e túneis de neve cavados por moradores para escapar de suas casas.
A tempestade causou o fechamento de estradas, atrasos e cancelamentos de voos e a suspensão do transporte público.
Os serviços de emergência removeram a neve dos telhados para evitar danos aos prédios, e os moradores foram aconselhados a evitar viagens desnecessárias.
A mídia local relatou escassez de alimentos em lojas, e alguns moradores disseram que não conseguiam comprar medicamentos necessários.




