Esmoleiro do Papa revela que Leão XIV destinou ajuda financeira a vários países para apoiar famílias em situação de exílio
Da Redação, com Vatican News

Papa Leão XIV em oração/ Foto: Anadolu via Reuters
Três caminhões, cem mil cubos que, dissolvidos em pouca água, se transformam em sopas energéticas com frango e vegetais. Esta foi a doação do Papa Leão XIV para as famílias ucranianas neste Domingo da Sagrada Família de Nazaré, 28.
A ajuda humanitária, contou o esmoleiro do Papa, Cardeal Konrad Krajewski, à mídia vaticana, é um pensamento voltado para as famílias que, assim como a de Nazaré, “seguem o caminho doloroso do exílio em busca de refúgio”, experimentando “a dramática condição dos refugiados, marcada pelo medo, pelo desconforto e pela incerteza”. Segundo o purpurado, o gesto mostra como Deus, “nascendo em uma família assim, quer estar sempre onde o homem está em perigo, onde o homem sofre, onde foge, onde experimenta a rejeição e o abandono”.
Proximidade às famílias que sofrem
O Cardeal Krajewski ressaltou ainda que, antes do Natal, por meio da Esmolaria Apostólica e das Nunciaturas, o Pontífice enviou ajuda financeira a vários países. Para a Ucrânia, chegaram ao Vaticano três caminhões enviados pela empresa coreana Samyang Foods, que foram encaminhados para as áreas de guerra mais afetadas pelos bombardeios, onde falta luz, água e não há aquecimento. Os caminhões chegaram ao destino. O purpurado frisou que Leão XIV não apenas reza pela paz, mas quer estar próximo das famílias que sofrem.




