O acampamento Obra de Maria realizou mais uma edição na Canção Nova neste fim de semana. O encontro comemorou os seus 35 anos de missão com a Comunidade Obra de Maria. Na reportagem, você confere um resumo de como foi esse encontro.
Reportagem de Carla Zanon e Genilson Pacetti
Flores e uma coroa. A presença de Nossa Senhora foi marcante no encontro do fim de semana na comunidade Canção Nova. Nas pregações e no olhar atento de quem veio de casa para escutar a palavra inspirada e brotada no coração de Ivanildo.
“Nós estamos falando da vitória de Cristo sobre a morte definitiva e temos já Maria como um protótipo, como a primeira criatura humana a estar em corpo e alma no céu”, afirmou o missionário da Comunidade Obra de Maria, Ivanildo Silva.
A Obra de Maria sempre contou com a presença do padre Jonas Abib ao longo dos anos. Foi o fundador da Canção Nova quem também rezou, ajudou e amou essa comunidade.
Nesses 35 anos de missão, Ivanildo recorda os feitos de padre Jonas. “Ele sempre nos estimulava a sermos uma comunidade que pudesse propagar a cultura de Pentecostes, pudesse levar o batismo no Espírito Santo e acompanhou de fato os primeiros passos da comunidade”.
A presença de Nossa Senhora é experimentada dia após dia na comunidade Obra de Maria. É por meio dela que tudo acontece e o carisma se renova. Foram muitos os momentos marcantes deste acampamento e para quem participou é fácil revelar alguns deles.
“A oração nos chamou para adorar. Quem adora recebe graça, recebe misericórdia”, disse de Juripiranga, PB, Vanucia Maria de Santana. “Maria como mãe, eu que atualmente vivo essa maternidade. Então para mim foi tocar nessa maternidade também de Maria, nesse cuidado de Maria hoje também na minha vida consagrada”, falou de Brasília, DF, Hortência Bezzera Leite.
Os ensinamentos passados por quem estava à frente das pregações e momentos de oração do acampamento são muitos e todos saem desse encontro com a certeza de que o retorno para casa será repleto de graças. “Ah, volta assim com a com a fé renovada, volta com a fé renovada e uma sede de buscar mais a Deus”, contou, de Jaguapitã, PR, Adriano Silva.
Nossa Senhora é quem está sempre presente na vida de quem a escolhe para ficar perto.
Os testemunhos de sua intercessão são muitos. Quem vem à chácara de Santa Cruz percebe o quanto a Canção Nova é casa de Maria. “O ambiente também da Canção Nova é um colo de mãe mesmo. Então não tem como estar na Canção Nova e não se sentir tocado por ela”, concluiu, de Mogi Guaçu, SP, Ricardo Simas.