Missionária da Comunidade Canção Nova, Rosení Oliveira relata experiências marcantes durante tempo em que atuou no programa “Cantinho da Criança”
Fernanda Lima
Da Redação

Foto: Arquivo TV Canção Nova
Personagens, histórias e muita música. Uma forma divertida e criativa de evangelizar. Há 30 anos, o programa mais antigo da TV Canção Nova, o “Cantinho da Criança”, iniciava uma trajetória consolidada pela fé dos primeiros missionários que abraçaram esse grande desafio. As primeiras gravações do programa começaram entre os dias 15 e 16 de agosto de 1995, e nunca mais pararam.
Desde 1997, a missionária da Comunidade Canção Nova Rosení Oliveira faz parte da equipe do programa. Ela conta como foi receber o convite naquela época. “A Adelita precisava de dois novos personagens para o programa, então ela foi em Queluz (SP), onde eu estava fazendo o meu noviciado na comunidade. Recebemos alguns temas e apresentamos um teatro infantil para ela. Ela assistiu e, ao final, nos chamou para gravar. Éramos a Fabiana Azambuja e eu”, comenta.
A missionária marcou uma geração atuando como a personagem Ratinha, e destaca que o Cantinho da Criança é muito mais do que um simples programa. “Muitas crianças foram batizadas no Espírito Santo enquanto nossa missão acontecia. Como era lindo ver o sorriso e a alegria daquelas crianças que falavam de Jesus como seu melhor amigo! Nunca esquecerei esses olhares”, expressa.

Rosení durante gravações do programa Cantinho da Criança / Foto: Arquivo TVCN
Os frutos desta missão
Rosení ressalta que, com o tempo, os testemunhos começaram a surgir. “Chegavam relatos de crianças que assistiam ao programa porque a avó colocava e, com o tempo, essa criança chamava os pais para ir à Missa. Isso não aconteceu só na minha época. Adultos nos contaram que foram curados da depressão por meio do programa”, recorda.
Outro fato se tornou marcante na memória da missionária. “Eu me lembro de um bilhete que recebemos de um programa que fiz e se chamava ‘O diarinho bíblico com o padre Carlos’. Naquele dia, a passagem bíblica recordava que Jesus estava dormindo no barco, e o padre dizia que ‘Cristo dormia encostado num travesseiro’. Durante a gravação, falei para ele: ‘Padre, nunca pensei em Jesus dormindo com um travesseiro! Achei o máximo!’. Esse fato engraçado foi o que fez aquele homem com depressão começar a rir muito. A partir dali, algo novo aconteceu em sua vida”, lembra.
Rosení afirma que são muitos os testemunhos, e há aqueles que só serão conhecidos no Céu. “Tem essa semente do Carisma Canção Nova que foi plantada através da evangelização do Cantinho da Criança. Não só por mim, mas por cada um que Deus chamou e passou pelo programa”, conclui.