ANIVERSÁRIO

Canção Nova completa 28 anos de missão em Aracaju

No próximo final de semana, a Canção Nova completa 28 anos de missão em Aracaju. O local da primeira geradora da TV Canção Nova já passou por várias transformações com um único objetivo: a evangelização de milhares de pessoas.

Reportagem de Silas Santos e Sidiclei Sales

Quando se fala em providência e milagre, podemos dizer que a missão da Canção Nova em Aracaju e a aquisição da primeira geradora do sistema Canção Nova de Comunicação foi gesto concreto de misericórdia e presença de Deus.

Era assim que o fundador da comunidade se expressava ao relembrar de como tudo começou. “O milagre que aconteceu na aquisição da geradora aqui em Aracaju não tem comparação”. 

“É tempo de louvar, agradecer a Deus e recordar aqui Dom Lessa, Monsenhor Carvalho, Padre Jonas, homens de fé que deram passos na fé e fizeram com que de fato milagres acontecessem”, relatou o responsável da missão Canção Nova em Aracaju, Emanuel Stênio.

Simone Laranjeira, missionária da comunidade há 29 anos, veio para a missão logo após a aquisição e lembra com alegria do momento. “Nós éramos retransmissoras de 2 horas de programação da TV Educativa do Rio de Janeiro e com a aquisição da geradora nós passaremos para 24 horas de programação. Eu estava nesse grupo de missionários que vieram transferidos para cá. Então foi uma experiência muito rica. Até eu penso que até isso Deus pensou com carinho, porque nós aprendemos muito também com os colaboradores que estavam já exercendo essa profissão, de televisão”. 

São 28 anos nessa terra de milagres. Daqui são gerados cinco programas nacionais e oito programas regionais. No espaço de evangelização, as mudanças devem melhorar a infraestrutura para receber o povo de Deus. 

“Ou seja, um ambiente agradável, um ambiente oracional, um ambiente de espiritualidade. É o que nós estamos transformando hoje, o rincão do meu Senhor, com os pontos de oração, o jardim de São José, a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, o local agora de Jesus misericordioso. Então, transformar esse lugar num ambiente onde as pessoas possam sentir Deus, rezar e sentir a força do carisma Canção Nova”. 

A festa destes 28 anos ficará marcada pelo acampamento do próximo fim de semana com a presença de padre Adriano Zandoná e Tiago Tomé. “A gente crê que durante esses 28 anos nós temos semeado a esperança e temos colhido milagres. Então é tempo de celebrar, é tempo de festejar, mas também é tempo de continuar a clamar e alimentar a nossa fé naquele que é o autor de todos os milagres”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo