6 DE AGOSTO

ACN transmite Missa no Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos

Celebração acontecerá na Capela da ACN em São Paulo (SP), às 9h, e terá transmissão ao vivo pelo canal da Fundação Pontifícia no YouTube

Da Redação, com ACN Brasil

Foto: Reprodução ACN Brasil no YouTube

Nesta quarta-feira, 6, a Igreja promove o Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos. Entre diversas iniciativas, será celebrada a Missa pelos Cristãos Perseguidos, a partir das 9h, na Capela da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN).

A capela está localizada em São Paulo (SP), na Rua Carlos Vitor Cocozza, 149, na Vila Mariana. A celebração contará com transmissão ao vivo pelo canal da ACN no YouTube.

A campanha deste ano recorda o padre Donald Martin Ye Naing Win, assassinado em fevereiro de 2025 em Mianmar. Na ocasião, o religioso foi sequestrado, e o líder de um grupo de guerrilheiros ordenou que ele se ajoelhasse. Contudo, o sacerdote respondeu “eu me ajoelho somente diante de Deus”.

O Relatório de Liberdade Religiosa no Mundo (2023) denuncia que Mianmar é um dos países em que há perseguição religiosa. Segundo o documento, em 61 países a liberdade religiosa é violada de forma grave, e neles vivem cerca de 62% da população mundial.

A ACN destaca que a liberdade religiosa é um direito garantido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, na qual lê-se que “toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião”. Entretanto, este é um direito não respeitado em diversos países do mundo.

O Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos ocorre anualmente no dia 6 de agosto em referência a um episódio ocorrido em 2014, quando milhares de cristãos fugiram do norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico. A fuga ocorreu à noite, com milhares de pessoas caminhando pelas estradas em direção às cidades curdas de Erbil e Dohuk.

Confira a oração da campanha em favor dos cristãos perseguidos:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo