Profissionais que atuam na construção civil, vendedores, entre muitos outros sentem os desafios das temperaturas elevadas que assolam a Europa
Da redação, com Reuters

O forte calor tem atrapalhado a vida de quem trabalha sob o sol na Alemanha / Foto: Reprodução Reuters
Trabalhadores da construção civil, pedreiros e vendedores ambulantes da Alemanha enfrentaram temperaturas altíssimas na terça-feira, 1º, com muitos tomando precauções extras para se manterem hidratados e seguros enquanto a temperatura chegava a 37°C.
A engenheira civil Charikleia Kagiaoglou, que trabalha com instalação de cabos de fibra óptica em Colônia, descreveu as condições desafiadoras que tem enfrentado. “O calor está intenso. Tentamos o máximo possível para nos mantermos seguros, primeiro para nós mesmos e depois para o nosso trabalho. Bebemos muita água, fazemos muitas pausas e tentamos nos sentir confortáveis no trabalho”, disse.
Deniz Eken, trabalhador da construção civil que veio do Curdistão, observou o impacto na produtividade. “Normalmente, fazemos 100 metros, mas neste momento conseguimos fazer 60, 50. É um problema, mas precisamos fazer isso porque somos durões”, disse Eken, acrescentando que consome até seis litros de água por dia para suportar o calor excessivo.
Em Koenigswinter, pedreiros que instalavam papel alcatroado nos telhados também enfrentaram o calor, dependendo de pausas e baldes de água para lidar com a situação.
Em Berlim, a vendedora de currywurst Liliana Kwiatkowska disse que sua equipe ajustaria as operações para lidar com o calor, bebendo água, fazendo mais pausas e indo para o armazenamento refrigerado.
A Alemanha se prepara para temperaturas de até 40°C em algumas partes do país nesta quarta-feira, 2.