COLETIVA DE IMPRENSA

Cardeal Sergio da Rocha: Papa Francisco ensinou com palavras e gestos

Durante coletiva de imprensa, arcebispo da Arquidiocese de Salvador (BA) e primaz do Brasil ressaltou a simplicidade do Papa Francisco

Fernanda Lima
Da Redação

Foto: Divulgação Arquidiocese de Salvador (BA)

“O Papa não ensinava apenas por aquilo que falava e escrevia, mas por meio dos seus gestos concretos”. “A opção de morar na Casa Santa Marta, seu jeito simples de tratar as pessoas, foram características marcantes nos seu pontificado”. As palavras do arcebispo da Arquidiocese de Salvador (BA), Cardeal Sergio da Rocha, abriram a coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 21, na arquidiocese. 

Dom Sergio sublinhou que o Papa Francisco sempre esteve preocupado com os acontecimentos do mundo, especialmente com os países que vivem em guerra. “Seu apelo de paz era constante. Ofereceu seus sofrimentos pela paz no mundo. Ele foi reconhecido como construtor de pontes e não de muros. Um peregrino da paz”, frisou.

O cardeal também pontuou o testemunho de persistência que Francisco viveu. “A força espiritual do Papa é um exemplo de persistência para nós. Isso nos ensina que não podemos medir esforços em nossa missão evangelizadora”, afirmou.

Sobre o Conclave

“Nós cardeais estamos aguardando um comunicado mais preciso sobre o que vai ocorrer. Amanhã devem ser divulgados os próximos passos. Os cardeais que já estiverem em Roma estarão reunidos para definir os próximos passos. No momento toda a Igreja é chamada a rezar em sufrágio pela alma do Papa”, declarou.

Dom Sergio sublinhou que esse é um momento em que a Igreja se prepara para viver as surpresas de Deus. “O Espírito Santo sempre surpreende a Igreja. Neste momento o mais importante é a oração pelo Papa. O que se passa no Conclave é a ação de Deus”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo