Francisco está em contato com os departamentos vaticanos; além do trabalho, ele segue seu tratamento e momentos de oração
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco em sua aparição surpresa na Praça São Pedro no último domingo, 6 / Foto: Alessia Giuliani / Hans Lucas via Reuters Connect
A sala de imprensa da Santa Sé divulgou, nesta terça-feira, 8, novas atualizações sobre o período de recuperação do Papa Francisco. O Santo Padre segue com suas atividades de trabalho, está em contato com diferentes departamentos vaticanos e recebe documentação.
“Nos últimos dias, lentamente, está retomando algumas reuniões”, informa o comunicado divulgado à imprensa. Ontem, por exemplo, Francisco recebeu o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.
Ainda segundo a Santa Sé, os dias do Papa tem sido como de costume, com a sequência do tratamento, trabalho, oração, missa diária e descanso. O quadro é considerado estável do ponto de vista dos exames clínicos. Como se pôde ver em sua aparição no último domingo, 6, na Praça São Pedro, há leves melhoras na parte motora, respiratória e no que diz respeito à voz. A oxigenação segue como estava: em altos fluxos à noite, quando necessário.
Ainda não há definições com relação à Semana Santa. Amanhã, será divulgado o texto da catequese, como tem acontecido nas últimas semanas.
Francisco, atualmente com 88 anos de idade, se recupera em sua residência, a Casa Santa Marta, após um período de 38 dias internado no Hospital Gemelli, em Roma. O Pontífice foi internado no último dia 14 de fevereiro em virtude de uma bronquite, que evoluiu para infecção polimicrobiana e pneumonia. Ele teve alta no dia 23 de março.