Francisco completou três semanas internado nesta sexta-feira, 7; em nova atualização, Santa Sé relata atividades realizadas pelo Pontífice durante o dia
Da Redação, com Vatican News

Foto: Joyce Mesquita
Nesta sexta-feira, 7, em que completa três semanas internado, o Papa Francisco transcorreu seu dia entre descanso, orações e terapias, incluindo fisioterapia respiratória. Foi o que divulgou a Santa Sé, cujo comunicado informou ainda que a situação permanece estável dentro de um quadro complexo.
Durante a manhã, o Santo Padre passou 20 minutos na capela próxima ao seu quarto e realizou algumas atividades de trabalho. Conforme planejado, durante o dia, o Papa utiliza cânulas nasais para oxigenação de alto fluxo, enquanto à noite há ventilação mecânica não invasiva.
Por fim, a Santa Sé informou que um novo boletim médico será divulgado neste sábado, 8. A última atualização clínica, de quinta-feira, 6, publicou que as condições clínicas de Francisco permanecem estáveis e não houve episódios de insuficiência respiratória nem febre. O prognóstico segue reservado.