Retiro

Canção Nova resgata Rebanhão, evento idealizado por padre Jonas

Evento histórico ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP)

Fernanda Lima
Da Redação

Padre Jonas Abib / Foto: Andréia Brita

Dias de alegria, fé e evangelização marcarão o evento histórico da Comunidade Canção Nova que acontecerá de 28 de fevereiro a 5 de março, em Cachoeira Paulista (SP). O Rebanhão surgiu em 1980, fruto da inspiração do saudoso Padre Jonas Abib.

O evento teve sua primeira edição na cidade de Cruzeiro (SP) com o objetivo de “arrebanhar” o maior número de pessoas que estariam em bloquinhos na folia para serem atraídas por Jesus e fazerem parte do seu rebanho.

Maria de Lourdes / Foto: Arquivo Pessoal

Missionária da Comunidade Canção Nova e organizadora do evento, Maria de Lourdes Firmino Neta, comenta como tem sido os preparativos para a edição deste ano. “A proposta é trabalharmos como os antigos Rebanhões, que eram os retiros de carnaval. Um encontro que quer promover na vida daqueles que estarão presentes, uma experiência concreta com Deus. Queremos experimentar a força do carisma Canção Nova que sempre agiu em nosso fundador nesses encontros”, expressa.

Este ano, o evento volta a ser intitulado “Rebanhão”. A missionária explica  a motivação para esse retorno. “Queremos retornar às origens da inspiração do padre Jonas trazendo de volta o nome do evento que foi gerado no coração dele e que se difundiu no Brasil. Até hoje acontecem Rebanhões promovidos pela Renovação Carismática Católica e agora trazemos para o povo de Deus, o Rebanhão Canção Nova”, afirma.

Expectativa

Renné Viana / Foto: Arquivo Pessoal

Durante os cinco dias de evento, os peregrinos contarão com várias pregações e shows católicos. Entre os pregadores estará o missionário da Comunidade Canção Nova, Renné Viana. Ele conta sua expectativa para este encontro. “Espero que esse Rebanhão seja uma grande oportunidade das pessoas se encontrarem com Jesus e saírem da festa da carne para mergulharem na festa da eternidade”, salienta.

Renné recorda que esta não é a primeira vez que prega em um evento nesse formato e que para ele é uma grande graça ver a sede de Deus que o povo expressa nesse encontro.

“Para mim é uma grande alegria ver corações que buscam a Deus em dias em que a promiscuidade do mundo está tão evidente. Esse é um momento específico em que as almas podem encontrar-se com Jesus e para mim é uma grande alegria contribuir com esse momento. O Espírito Santo continua atual e alcançando muita gente”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo