No Angelus deste domingo, 12, Francisco voltou a insistir que é preciso celebrar a data do Batismo como um novo aniversário
Da Redação, com Vatican News
“A festa do Batismo de Jesus, que hoje celebramos, nos faz pensar em tantas coisas, também no nosso Batismo. Jesus, que se une ao seu povo para receber o Batismo para o perdão dos pecados”, O Bispo de Roma ofereceu este lembrete durante seu discurso do Angelus de domingo, 12, no Vaticano.
Dirigindo-se aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Santo Padre relatou que a festa do Batismo conduz a uma contemplação do rosto e da voz de Deus. “Primeiro de tudo, o rosto. Ao revelar-se Pai por meio do Filho, Deus estabelece um lugar privilegiado para entrar em diálogo e comunhão com a humanidade.Em segundo lugar, a voz. Rosto e voz: ‘Tu és o meu Filho amado’. Este é um outro sinal que acompanha a revelação de Jesus”, enfatizou.
Na sequência, o Santo Padre levou os fiéis a alguns questionamentos. “Eu vos faço uma pergunta: cada um de nós se lembra da data do seu Batismo? Isso é muito importante! Pense: em que dia fui batizado ou batizada? E se não me lembro, ao chegar em casa, perguntemos aos pais e padrinhos a data do Batismo”.
Segundo o Pontífice, é necessário celebrar o Batismo como um novo aniversário. . “Não se esqueçam! Esta é uma tarefa de casa: a data do meu Batismo. Confiemo-nos à Virgem Maria, invocando a sua ajuda”.