O Vídeo do Papa, em dezembro, está em sintonia com a proximidade da abertura do Ano Jubilar, com ênfase na virtude da esperança
Da Redação com O Vídeo do Papa
“Pelos peregrinos da esperança” é a intenção de oração que o Papa Francisco traz para os fiéis neste mês de dezembro. A última edição de “O Vídeo do Papa”, em 2024, foi divulgada nesta terça-feira, 3, e está em sintonia com o Ano Jubilar que será aberto no próximo dia 24.
“A esperança cristã é um presente de Deus que enche de alegria nossa vida”, recorda o Papa na abertura do vídeo. O Pontífice frisa que o mundo precisa muito da esperança e que ela é uma âncora à qual os fiéis devem se agarrar.
“Ajudemo-nos uns aos outros a descobrir este encontro com Cristo que nos dá a vida, e coloquemo-nos a caminho como peregrinos da esperança para celebrar a vida e, dentro da vida, está também o próximo Jubileu, como uma etapa.”
Francisco motiva os fiéis a encher o dia a dia com o dom da esperança, sendo canais através dos quais ela chegue a todos os que a procuram. “Não se esqueçam: a esperança não decepciona nunca.”
O Jubileu 2025
O Jubileu 2025, cujo tema é “Peregrinos de esperança”, será um tempo de celebração e de profunda reflexão. O também chamado “Ano Santo” não é somente uma etapa no caminho da fé, mas é um chamado a reconhecer a Cristo no dia a dia.
Em sua carta ao pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, Dom Rino Fisichella, o Papa Francisco recordou que a pandemia debilitou a esperança na sociedade e que “devemos manter acesa a chama da esperança que nos foi dada”. Nesse sentido, o Jubileu se apresenta como uma oportunidade para fortalecer esta esperança e partilhá-la a um mundo que urgentemente a necessita tanto.