Recebida durante Romaria da Família Salesiana no ano passado, réplica permaneceu um ano visitando frentes de missão da comunidade
Gabriel Fontana
Da Redação
Na manhã desta quinta-feira, 15, a Comunidade Canção Nova se despediu da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A réplica foi recebida em 20 de agosto do ano passado, durante a 23ª Romaria da Família Salesiana ao Santuário Nacional de Aparecida, situado em Aparecida (SP), e permaneceu com a comunidade por um ano.
A despedida aconteceu durante a Santa Missa celebrada às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias, localizado em Cachoeira Paulista (SP). O presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, presidiu a celebração.
Logo no início da celebração, o sacerdote expressou seu agradecimento a Nossa Senhora Aparecida. Ele destacou que, durante o período em que permaneceu com a comunidade, a imagem peregrina passou “percorrendo os diversos setores de trabalho da Canção Nova em Cachoeira Paulista e também em outras frentes de missão da Comunidade Canção Nova”.
Neste sábado, 17, acontecerá a próxima edição da Romaria da Família Salesiana. Padre Wagner Ferreira explicou que, nesta ocasião, a Comunidade Canção Nova entregará a imagem peregrina, que será recebida por outro grupo salesiano.
Ao final da Missa, o presidente da Comunidade Canção Nova recordou seu fundador, Padre Jonas Abib, que expressava que Maria é a mãe da Canção Nova. Diante disso, rezou junto aos fiéis uma Ave-Maria antes de dar a Bênção Final.
Canção Nova, a Casa de Maria
Após a celebração, o sacerdote falou sobre a estadia da imagem peregrina ao longo deste período. Fazendo nova menção ao Padre Jonas Abib, ele lembrou o ensinamento de que a Canção Nova é a Casa de Maria. Este foi, inclusive, o lema da celebração dos 45 anos da comunidade, celebrados ao longo do ano passado, quando chegou a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
“Por isso a Canção Nova cultiva sempre essa devoção a Mãe de Jesus, a Mãe de Deus, colocando-nos sempre aos seus cuidados de mãe e, ao mesmo tempo, aprendendo com Maria, porque Maria nos ensina a viver o Evangelho, nos ensina a viver a fé, a esperança, o amor. Ela nos ensina a colocar em prática os ensinamentos salvíficos de Jesus”, concluiu.