Comunidade Canção Nova celebra de 7 a 10 de dezembro o primeiro Hosana Brasil após o falecimento do seu fundador, Padre Jonas Abib
Huanna Cruz
Da Redação
A Canção Nova celebra, de 7 a 10 de dezembro, a vitória de Deus no Hosana Brasil. Para o Missionário da Comunidade Canção Nova, Padre Roger Luis, o Hosana Brasil é um evento histórico e tem uma direção, que é agradecer pelas vitórias, graças e as bençãos de Deus. É um momento em que o povo de Deus se reúne como família Canção Nova para agradecer pelo ano que Deus concedeu.
“Hosana Brasil é um tempo da gente clamar, por este Hosana, agradecer, profetizar, bendizer, exultar, até mesmo aquilo que nós não conseguimos ver, mas que nós assumimos por fé, por total confiança e esperança em Deus que Ele fará muito mais até mesmo daquilo que nós esperamos. É tempo de graça, é tempo de louvor. Nós não podemos perder de vista a origem do Hosana Brasil, que é proclamar as maravilhas do Senhor”.
Firmes como se víssemos o invisível
Este ano, o evento tem como tema “Firmes como se víssemos o invisível”. “Nós caminhamos assim, caminhamos como se víssemos o invisível porque nos lançamos na confiança em Deus”, afirma o vice-presidente da Comunidade Canção Nova, padre Donizete Heleno Ferreira.
“A palavra fé e a palavra confiança são equivalentes na palavra de Deus porque nós confiamos em Deus, nós sabemos que Ele vai nos dar a direção do passo seguinte, então nós caminhamos mesmo sem ver porque sabemos que Deus que conhece todas as coisas vai direcionar o seu povo e Ele vai nos conduzir na sua santa vontade”, acrescenta.
Para o pregador e escritor, Felipe Aquino, este tema faz reviver em todos o desejo de ter uma fé renovada e fortalecida pela oração humilde, constante e confiante na Providência Divina que nunca faltou ao padre Jonas desde que ele o conheceu há mais de 50 anos. “Padre Jonas Abib viveu intensamente o que disse São João: “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5,4). Com esta certeza da força divina, Monsenhor Jonas nunca recuou diante das imensas dificuldades que enfrentou durante toda a sua vida, especialmente na longa jornada da fundação e edificação da Comunidade Canção Nova. Ele viveu o que disse a carta aos hebreus, que “a fé é o fundamento da esperança, uma certeza a respeito do que não se vê” (Hb 11,1). Então, este Hosana deve reavivar em cada um de nós, especialmente nos consagrados da Comunidade Canção Nova, a mesma fé que movia seu fundador”, enfatiza.
Primeiro Hosana Brasil sem a presença física do Padre Jonas Abib
Segundo o Professor Felipe Aquino, o Hosana Brasil sempre foi um marco na programação da Canção Nova desde que começou, porque celebra as vitórias conquistadas durante o ano não só pela Comunidade, mas por todos os que se beneficiam com o seu imenso trabalho de evangelização durante todo o ano. Tornou-se uma grande oportunidade de agradecer a Deus pelas bênçãos e graças que todos recebem de Suas Mãos divinas.
“Sendo este Hosana de 2023 o primeiro após o falecimento do Monsenhor Jonas Abib certamente terá um sentido especial de ação de graças por tudo que ele fez por Deus, pela evangelização, pela Canção Nova e pelo povo de Deus. Certamente da eternidade ele estará acompanhando e louvando a Deus pelas imensas graças que Ele sempre nos concedeu”.
“A expectativa é a melhor porque nós continuamos o legado que o nosso Pai Fundador nos deixou junto do povo de Deus celebrando as vitórias do Senhor”, opina padre Donizete. “A vida do Padre Jonas foi marcada por muitas vitórias de Deus, por uma vida vivida de fato nas mãos de Deus. Para nós, como Comunidade Canção Nova, fica a expectativa de continuar sendo junto do povo instrumento da graça de Deus para junto com o povo celebrar as suas vitórias.”
Programação
O evento contará com missas, pregações, shows, adoração, animação e muita oração. Entre os pregadores, estão o Professor Felipe Aquino, Padre Donizete, Padre Roger Luis, Padre Fábio de Melo, Thiago Marcon entre outros. Padre Donizete e Professor Felipe Aquino comentam o tema de suas pregações.
“O tema da minha pregação será, ‘quem tem Jesus, tem tudo’. E é justamente isso que eu quero levar ao povo de Deus, para as pessoas reconhecerem e saberem que tendo Jesus Cristo, elas têm o essencial, elas têm tudo e elas podem ser vitoriosas em todas as situações, as tribulações, a fome, a morte, o perigo como nos diz São Paulo na Carta aos Romanos, porque nós temos o Cristo, nós temos o essencial da nossa vida, a coisa mais importante. É o nosso Senhor, Ele é o nosso tesouro”, explica o vice-presidente da Comunidade Canção Nova.
“O tema da minha pregação – “Cuidado com as ideologias mundanas”, é muito forte e importante, pois as ideologias se constituem em verdadeira tentação para o povo de Deus no sentido de desviá-lo da fé autêntica. Podemos lembrar daquilo que São Paulo disse: “Não vos conformeis com este mundo” (Rom 12,2), porque o mundo, que “jaz no maligno” quer fazer com que a Igreja aceite o que não pode aceitar porque não está de acordo com o Evangelho. Misturado em heresias e falsas doutrinas as ideologias contrariam a nossa fé, desrespeitam até a ciência, a lógica, a ética e a moral, subverte os valores verdadeiros. Por meio delas o Mal vai minando a fé das pessoas e instaurando o relativismo religioso e moral, fazendo, lentamente, o povo ir aceitando o que não pode aceitar. Sorrateiramente elas vão minando a fé do povo de Deus sobretudo pela mídia avessa aos valores cristãos, chamando de bom o que é mal, influenciando as universidades, as redes sociais, as Tvs, a cultura, a moda, etc. Contra tudo isto é preciso alertar o povo de Deus”, conta Professor Felipe Aquino.