Diálogo aberto e cordial com representante chinês para Assuntos Euroasiáticos se concentrou na guerra na Ucrânia e no problema da segurança alimentar
Da Redação, com Santa Sé
Nesta quinta-feira, 14, o Cardeal Matteo Maria Zuppi, enviado do Papa Francisco, foi recebido, no Ministério das Relações Exteriores da República Popular da China, pelo representante especial para os Assuntos Euroasiáticos, Li Hui. Um comunicado divulgado pela Santa Sé trouxe informações sobre o encontro.
De acordo com a nota, o diálogo, desenvolvido em clima aberto e cordial, foi dedicado à guerra na Ucrânia e às suas dramáticas consequências. Destaque para a necessidade de unir os esforços para favorecer o diálogo e encontrar caminhos que levem à paz.
Outro tema discutido foi o problema da segurança alimentar, com o desejo de que se possa garantir a exportação dos cereais, sobretudo em favor dos países mais em risco.
O Cardeal Zuppi realiza, de 13 a 15 de setembro, essa visita a Pequim como uma quarta etapa da missão de paz confiada a ele pelo Papa Francisco. Trata-se de uma “ofensiva de paz”, como definido pelo Santo Padre, para aliviar as tensões na Ucrânia diante da guerra.
A primeira etapa foi uma visita a Kiev, na Ucrânia, em junho. Depois, em julho, visitou Moscou, na Rússia, e a capital norte-americana, Washington, no mesmo mês.